COMO FUNCIONAM AS PESSOAS

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
COMO É A NATUREZA HUMANA >>> As pessoas estão interessadas, primeiro, nelas mesmas, não em você. Dito de outra forma: A OUTRA PESSOA está 10 MIL vezes MAIS INTERESSADA NELA MESMA do que em você!!! (converse com as pessoas, isto é uma forma de demonstrar interesse)

COMO CONVERSAR COM AS PESSOAS >>> Troque as palavras EU, MEU, MINHA, MIM; por VOCÊ, SEU, SUA. Exemplo: Como está sua família? Como seu filho está se saindo? Há quanto tempo você está na empresa? O que você acha (essa é ótima)? Aquela foto é da sua família, Sr...? (tem de fazer as pessoas se sentirem importantes, entendeu?)

COMO FAZER AS PESSOAS SE SENTIREM IMPORTANTES >>> Primeiro, fazer as pessoas sentirem-se importantes é diferente de bajulação (agarrar-se no saco). Então, ouça-as; Aplauda-as e cumprimente-as (quando merecerem); Use seus nomes (tão frequentemente quanto possível); Espere alguns instantes antes de responder às pessoas (respire, oxigena o cérebro e você pensa melhor antes de dizer qualquer merda); Tenha consideração pelas pessoas que esperam para vê-lo; Preste atenção a todos em um grupo (até no que parece ser o mais idiota, geralmente é ele quem manda); Concorde com as pessoas (mesmo se estiverem erradas, respeite a opinião dos outros).

COMO CONCORDAR COM AS PESSOAS >>> Aprenda a ser tolerante; Demonstre às pessoas quando você está concordando (basta acenar que sim, de leve, com a cabeça... não vai ficar parecendo uma caturrita louca...); Não diga às pessoas quando você discordar delas, a menos que seja absolutamente necessário; Admita quando estiver errado (não é feio dizer que se enganou... isso demonstra caráter elevado); Evite discussões, ninguém sai ganhando; Trate os "brigões" com tato. Eles só querem uma coisa. Recuse-se a brigar e eles parecerão tolos.

Caríssimos leitores, o que redigi acima são dicas valiosas, não só para uma entrevista/dinâmica para emprego, mas para a vida. Encare-se tendo que vender algum produto, "pechinchando" algum desconto em uma loja, melhorando o relacionamento com a SOGRA (aterrisa... vamos ser realistas)... mas enfim, ponha em prática. Pior, que esse post me lembrou outro...

Sucesso a todos nós!!!

5 Comentários/Sugestões:

Felipe disse...

Cara! Tem selo pra você lá no Conectou! quando puder, passa lá. Beleza!?

Ah! Parabéns...xD

http://www.conectou.com/2009/02/selo-conectado.html

Anônimo disse...

Já esta publicado.

byALF disse...

Oi!!
Tem um selo para você lá no blog

http://visualdicas.blogspot.com

SBIE disse...

E ae companheiro, venho aqui por 2 motivos:
Gostaria saber pq tu deixaste de participar como seguidor do IndicoEsseBlog, tem alguma coisa que não gostaste do blog:? Pode ser sincero!

Outra: voltei aqui pq acho realmente um blog interessante!

Espero resposta!
Abraço

Luiz Mussio disse...

isso é verdade, e funciona muito rapido na pratica, basta focar a conversa na pessoa...