O Livro da Minha Vida

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
Bom, na verdade, não tenho o livro da minha vida. Gosto, e muito, de ler, no entanto, tenho grande apreço por três obras.
O que tenho como regente de muitas de minhas ações é a obra de James Hunter, "Como Se Tornar um Líder Servidor - Os Princípios de Liderança de o Monge e o Executivo". Afinal, Liderar é servir. O mais interessente é que teve um cabeludo, há uns 2.000 anos atrás que já mencionava algo sobre... mas enfim...

As outras duas obras, que uso com moderação (tenho medo de petrificar meu coração), é "O Príncipe", de Maquiavel, da qual (por mais incrível que pareça) relata todas as relações sociais, vividas e conjecturadas atualmente, com perfeição (muito embora tenha sido escrito anos antes da internet...). O terceiro, e não menos importante é "A Arte de Guerra", de Sun Tzu, na qual posso estudar mais a fundo minha concorrência.Pode, até, ser clichê, mas que são bons, ahhhh... isso são.

Utilidade pública: você adquire as três obras por algo em torno de R$ 35,00. Lembre-se, não é um gasto, mas um investimento.


Só para lembrar, isto é uma iniciativa do Blog Fio de Ariadne. Se não lembrou, clique aqui.

2 Comentários/Sugestões:

Anônimo disse...

Confesso que visitei várias vezes seu blog procurando a postagem da coletiva. Estava curiosa para saber qual o seu livro.
Li "O Príncipe" na faculdade, é um clássico, mas não faz meu estilo, sei que é necessário conhecê-lo para entender sobre manipulação.
Agora, "A Arte da Guerra" é fantástico, sem comentários.
Parabéns pelas escolhas!

Vanessa Anacleto disse...

Opa, seus livros são mesmo recomendáveis. Deles li apenas O Principe, duas vezes, Muito obrigada pela participação na coletiva!

Abraço