Morto, mas me mexendo...ainda...(2)

segunda-feira, 10 de novembro de 2008
Peguei o número de telefone que o Mestre dos Magos me entregou e fiz a ligação.
No outro lado da linha responde uma voz repleta de calma e sabedoria. Era o Mestre Druida, o mais antigo entre a Cúpula dos Anões. Por ser o mais antigo, não era um anão, propriamente dito.... bom, isso não importa agora...
Fui buscar orientação com o Mestre Duida. Este, como sempre, me recebeu com a maior hospitalidade, no entanto, mantendo a costumeira discrição.
Relatei os últimos acontecimentos. Este me ouviu com muita atenção. Ao final de minha argumentação, arqueou as sobrancelhas, meneou a cabeça e pôs-se a falar.

(Como agrega valor escutar quem, realmente, sabe o que está dizendo)

"Fique tranquilo. Podemos enganar poucas pessoas por muito tempo ou muitas pessoas por pouco tempo. Porém, não se engana a todos o tempo todo..."
E seguiu em seu discurso:

"Hoje foste o 'boi de piranha' e sentiu como isto é doloroso. O mundo é redondo e gira muito como a vida. Amanhã, com certeza, poderá ser forçado a esta atitude. Antes de fazê-la, reflita, pois sua incompetência não pode ser paga com o suor do outro, assim como fez o Dr. Caramujo contigo."

Profundo isto, não?

"Converse com o Mestre Miyagi, ele pode lhe ajudar, ainda... o relógio está contra ti...."

Agradeci e, de lá, saí feito louco... correndo pelas tabelas.

(continua)

0 Comentários/Sugestões: