Não há motivo para vergonha, Sheila, a não ser que a dispensa tenha sido por desonestidade, o que certamente não é seu caso. Nesse período de procura, acostume-se com o fato de que as horas passarão devagar, e os dias passarão depressa. Encontre algo para preencher seu tempo e sua mente, como um curso.
Há tanta gente em situação semelhante a sua que até a palavra “desempregado” deixou de ser usada. As expressões mais usuais são: “Estou entre empregos”. “Estou em uma fase de reavaliação de minha carreira”. “Estou filtrando propostas”. “Estou passando por um hiato profissional”. Mais que um jogo de palavras, isso é uma ciência, a neurolingüística. Através de imagens positivas, ela ajuda a transformar uma situação vexatória (a vergonha pelo desemprego) em uma situação sob controle (a busca por um emprego novo, e melhor). Tente usar esse método, Cristiane. Se não lhe fizer bem, mal certamente não fará.
1 Comentários/Sugestões:
Colega,
Gostaria de trocar links entre os sites? Se estiver interessado, acesse o Criativo e clique em "Troca de links" no menu.
Abs
Marcus, Criativo de Galochas
http://criativodegalochas.blogspot.com
Postar um comentário