A primeira impressão...

quinta-feira, 4 de setembro de 2008
Trabalho em uma empresa genuinamente nacional, com escritórios espalhados ao longo do território nacional. Essa empresa faz de tudo um pouco, ou seja, presta serviços de qualquer ordem, vende algumas coisas, compra outras, enfim, "acompanha a maré". Minha região é a de Porto Alegre. Minha função neste local é a de quebra-galho, ou seja, na falta de um estivador, me chamam, ou pintou discussão entre os colegas, lá vai o quebra-galho apaziguar... ahh, o motorista não veio, pode deixar comigo que eu dirijo até a punta del´este... Uma das multi-facetas que possuo, também, é a de muro das lamentações - tem sempre um querendo chorar as pitangas. Bom, a essa função, chamam, carinhosamente de Chefe. Porém, nem tudo é barbada como parece. Chefe, todo mundo tem, e eu não me escapo desta. Meu chefe, ou melhor o BigBoss(melhor descrito mais adiante), não é fácil não. Aqui na empresa, o Dr. Caramujo, como é chamado pela turma, tem sempre uma idéia inovadora, nada que tome 3 ou 4 horas do nosso tempo, o que geralmente não agrega valor a nada. 
A última "grande idéia" desta criatura foi a de limpar o Arquivo Morto, aquele, onde toda a papelada fora de circulação é armazenada. Após 2 dias de trabalho e a caçamba da Fiorino lotada de papel a pôr fora, eis que um de meus colegas faz a derradeira pergunta:

- Então BigBoss, podemos dar fim a essa papelada?

Dr. Caramujo responde imediatamente:

- Sim, sim, já não é sem tempo!!!

E sai, em passos vagarosos, quando de repente pára. Vira apenas meio corpo e solta esta frase de infinita sabedoria:

- Faz o seguinte, tira xerox de tudo, só pra não dar problema depois!!!

Dê sua sugestão (clique em comentários)

0 Comentários/Sugestões: