Bolo Quente

quinta-feira, 25 de setembro de 2008
Para quem não sabe, "Bolo Quente" e a expressão usada quando algo que deveria estar pronto, de fato não está, e por isso é feito as pressas, em geral para mostrar para terceiros.

Exemplo, sua mulher viaja e você se adona da casa. Nesta semana que ela está fora, tu não consegues cumprir nada do que ela orientou. Porém, na última hora do dia de sua chegada, você lava todas aquelas cuecas empilhadas no chão do banheiro, sai recolhendo as meias que estão, até, no lustre, joga uma agua "mal e mal" nos 27 copos que estão na pia, sujos de cerveja. Por último, junta todo o lixo do banheiro, da cozinha e de outros cômodos e liga para o "tele-entulho" para recolher. Só para descargo de consciência, dá uma conferida para ver se não aparece nenhum fio de cabelo ruivo na cama, sofá ou até mesmo na mesa... Detalhe: sua mulher é morena!!!

Pois então, isto é "Bolo Quente". Sai quentinho, na hora.

No trabalho acontece a mesma coisa. Basta alguém falar que a Matriz fará uma visita, já basta.... É "Bolo Quente" na certa.

A fim de evitar problemas com a Matriz, o Dr. Caramujo criou uma sistemática de trabalho, como podem ver abaixo: (clique na imagem para ampliar)



Dê sua opinião (clique em comentários)

0 Comentários/Sugestões: