Como Elaborar um bom Currículo:
- Foque no que você fez de mais interessante em outras empresas, com exemplos concretos;
- Especializações são importantes, mas você pode incluir cursos de menor duração, desde que desenvolvidos por órgãos conhecidos. No entanto, inclua apenas os cursos que têm relevânica para o cargo em questão;
- Coloque claramente a descrição profissional: empresas, área de atuação, cargo e resumo de atividades e responsabilidades;
- Seja claro e, fundamentalmente, objetivo. Especifique em qual área deseja trabalhar;
- Organize em tópicos;
- Seja honesto quanto à sua Formação. Não adianta chegar até a entrevista e não correponder com o que está no papel;
- Cite trabalhos voluntários e viagens importantes ou trabalhos de pesquisa. Enfim, coloque "a cereja do bolo", algo que dê o diferencial entre seus concorrentes;
- Você pode e deve ter mais de um curriculo. Ressalte coisas diferente em um e outro. Ex: Um currículo focado na área Financeira e outro na área Comercial (isso se você dominar as duas coisas, né Gafanhoto??!!);
- Revise muito bem o que está escrito. Erros de Português é dose...
O que não importa colocar:
- Características pessoais como: "Sou motivado e inteligente." "Sou líder, ótimo em vendas!!!" Afff...;
- A quantidade de cursos não é o foco. Por isto escolha bem ou faça dois ou mais currículos. O que importa é Qualidade e não a Quantidade;
- Não precisa ter pretensão salarial, a não ser que a empresa solicite;
- Não coloque fotos, a não ser que a empresa solicite; - Vai concorrer para modelo, o mané???
- Não coloque número de documentos.
Continua...
0 Comentários/Sugestões:
Postar um comentário