A Palhaçada(2)

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

A CBF informou neste sábado que recebeu a denúncia de uma tentativa de manipulação do resultado do jogo entre Goiás e São Paulo. Ordem de Ricardo Teixeira: um novo sorteio para substituir Wagner Tardelli. A partida terá comando de Jaílson Macedo Freitas (BA), que não havia trabalhado em jogos do São Paulo.

A CBF recebeu neste sábado pela manhã uma denúncia de que estava sendo planejada uma tentativa de manipulação do resultado da partida São Paulo x Goiás deste domingo, 7 de dezembro, no Estádio Bezerrão, decisiva do Campeonato Brasileiro de 2008.

Em conseqüência, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, determinou ao presidente da Comissão de Arbitragem, Sérgio Corrêa, que tomasse as providências cabíveis, entre elas a de realizar um novo sorteio para a partida em questão, mesmo reconhecendo a lisura e o caráter do árbitro Wagner Tardelli, que em 20 anos de atividade sempre demonstrou comportamento e conduta dos mais corretos.

Nesse sentido, o presidente da CBF reitera a sua mais absoluta confiança no trabalho do árbitro Wagner Tardelli, acrescentando para tanto que a determinação de um novo sorteio tem o objetivo de preservar o próprio árbitro e garantir ainda a transparência e o mérito do resultado em campo do jogo Goiás x São Paulo.

Tomada a primeira decisão, o presidente da CBF determinou ao seu Departamento Jurídico que, já na segunda-feira, providencie as medidas legais cabíveis, em todas as instâncias, para que sejam apurados os fatos e identificados os responsáveis por essa pretensa tentativa de manipulação da partida.

O presidente Ricardo Teixeira faz questão ainda de deixar claro que a CBF irá às últimas conseqüências para que os fatos sejam esclarecidos e apurados em sua totalidade.

O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa, disse que a determinação do presidente Ricardo Teixeira tem como objetivo garantir a credibilidade de um Campeonato Brasileiro marcado pelo sucesso e igualmente preservar a figura do árbitro.

Wagner Tardelli também achou correta a medida tomada pela CBF, feita com o propósito de garantir a respeitabilidade que conseguiu em 20 anos de arbitragem.

Ps1 - De todos os jogos, apitados pelo Tardelli, o São Paulo perdeu apenas um, e, por irona, para o Grêmio. Neste jogo o ilustríssimo Wagner Tardelli expulsou o Léo, zagueiro do Grêmio, sem motivo aparente;

Ps2 - Na "final" do Brasileirão, o juiz foi trocado, no entanto, os auxiliares não. Sendo assim, foi validado o gol do São Paulo, em escancarado impedimento, no Goiás.

Ps3 - O árbitro Wagner Tardelli foi o responsável pela entrada de Dagoberto no intervalo da vitória sobre o Grêmio, por 1 a 0. Isso porque, na saída do campo no primeiro tempo, ele disse ao técnico Muricy Ramalho que o atacante Leandro estava muito nervoso. O camisa 9 já havia recebido o amarelo e corria o risco de ser expulso. "Depois que o Tardelli falou aquilo, não teve jeito. Tive de colocar o Dagoberto. Mas eu achei que 45 minutos foi muito tempo para ele. No começo ele ficou assustado, mas mostrou que é um atleta diferente" - avisou Muricy. Dos 28 jogos do time no ano, esta foi apenas a terceira vez que Muricy Ramalho fez uma alteração no intervalo de uma partida.

0 Comentários/Sugestões: