Como são feito os leitores? Como eles nascem e como são moldados? Com esta coletiva buscoa resposta para a seguinte pergunta: Quem foi seu Monteiro Lobato? Houve alguém na sua vida que tenha sido incentivador de seu amor pela leitura? Qual foi o pontapé inicial da sua jornada por este mundo apaixonante que é a literatura?
Comecei a ler gibis, sim, estes do Homem-aranha, O incrível Hulk, X-men. Tenho maior apreço pelo mundo Marvel. Não que a DC Comics não seja boa mas, para mim, é como Coca X Pepsi ou Polar X Kaiser, não tem comparação - gosto é gosto. Na verdade, tive um colega, na 3º série do extinto 1º grau que desenhava muito bem, era um dom, e eu queria desenhar tanto como tal. Descobri que o cara lia muitos gibis e seu traço trazia tendências dos desenhistas que ali estavam inseridos. Fizemos uma amizade, que durou até o 3º ano do ensino médio. O fato é que comecei a ler em função disso, tentar desenhar melhor do que meu colega.
Ao entrar na faculdade, notei que muito havia mudado. Acompanhavamos as aulas através de livros, ou seja, os professores pouco
Hoje, em função da vida profissional e do MBA que estou cursando, sinto a necessidade de estar lendo diariamente, pois a informação muda muito rápido. Estamos em uma era de inovações e quem detém o conhecimento faz a diferença. Agreguei a minha coleção mais alguns títulos, como Peter Drucker, James Hunter, Juanita Brown, entre outros.
O fato é que meu Monteiro Lobato foi a CONCORRÊNCIA. O sentimento de não ficar em desvantagem, frente a inúmeras situações, me tornou leitor.
Grande abraço, sucesso e boa leitura.
5 Comentários/Sugestões:
parabéns! A parte mais gostosa das blogagens coletivas talvez seja isto: a interação e a abertura do coração para lembrar, deixar fluir...é bom demais!
beijo
Mari
Olá!
Prazer conhecer seu blog!
Essas blogagem são maravilhosas conhecemos pessoas e pensares tão incríveis!
bjokas
Opa, muito obrigada por contribuir para a coletiva.
forte abraço
Ola.
Tambem li muita teoria e vou confessar que gosto muito.
Abracos
Opa!! Pois eu estou fazendo o caminho contrário. Entrei em overdose pelo excesso de informação e estou procurando amenizar as minhas doses diárias para não saturar mais meus neurônios (rs*) cuidado para não virar concorrente de si mesmo! Beijus
Postar um comentário