EMISSÃO/RECEPÇÃO - Comunicar é uma arte

segunda-feira, 6 de abril de 2009
Existem diferentes maneiras de contar a mesma história, a do chapeuzinho vermelho, por exemplo, seria noticiada assim:


JORNAL NACIONAL
(William Bonner):
'Boa noite. Uma menina chegou a ser devorada por um lobo na noite de ontem...'.
(Fátima Bernardes): '... mas a atuação de um caçador evitou uma tragédia'.


PROGRAMA DA HEBE
(Hebe): '... que gracinha, gente. Vocês não vão acreditar, mas essa menina linda aqui foi retirada viva da barriga de um lobo, não é mesmo?'


CIDADE ALERTA
(Datena): '... onde é que a gente vai parar, cadê as autoridades? Cadê as autoridades? ! A menina ia para a casa da avozinha a pé! Não tem transporte público! Não tem transporte público! E foi devorada viva... Um lobo, um lobo safado. Põe na tela!! Porque eu falo mesmo, não tenho medo de lobo, não tenho medo de lobo, não.'


REVISTA VEJA
Lula sabia das intenções do lobo.


REVISTA CLÁUDIA
Como chegar à casa da vovozinha sem se deixar enganar pelos lobos no caminho.


REVISTA NOVA
Dez maneiras de levar um lobo à loucura na cama.


FOLHA DE S. PAULO
Legenda da foto: 'Chapeuzinho, à direita, aperta a mão de seu salvador'.
Na matéria, box com um zoólogo explicando os hábitos alimentares dos lobos e um imenso infográfico mostrando como Chapeuzinho foi devorada e depois salva pelo lenhador.


O ESTADÃO
Lobo que devorou Chapeuzinho seria filiado ao PT.


O GLOBO
Petrobrás apóia ONG do lenhador ligado ao PT que matou um lobo pra
salvar menor de idade carente.


ZERO HORA
Avó de Chapeuzinho nasceu no RS.


DIÁRIO GAÚCHO
Sangue e tragédia na casa da vovó


REVISTA CARAS (Ensaio fotográfico com Chapeuzinho na semana seguinte)
Na banheira de hidromassagem, Chapeuzinho fala a CARAS: 'Até ser devorada, eu não dava valor para muitas coisas da vida. Hoje sou outra pessoa'


PLAYBOY (Ensaio fotográfico no mês seguinte)
Veja o que só o lobo viu.


SEXY
Bonde das Lobetes - O melhor e último ensaio


REVISTA ISTO É
Gravações revelam que lobo foi assessor de político influente.


G MAGAZINE (Ensaio fotográfico com lenhador)
Lenhador mostra o machado


SUPER INTERESSANTE
Lobo mau! mito ou verdade ?


DISCOVERY CHANNEL
Vamos determinar se é possível uma pessoa ser engolida viva e sobreviver.


MANUAL DO BIGBOSS
Lobo mau se fodeu e a ética profissional


Já acessou?

4 Comentários/Sugestões:

Vanessa disse...

Este é um comentário convite.
Como vc participou da coletiva O livro da minha vida, estou convidando para mais um evento sobre literatura em 18 de abril no Fio de Ariadne.
Visite o Fio amanhã, 08 de abril e, caso se identifique com a ideia, coloque seu nome na lista e concorra a um livro da Jorge Zahar Editor.

Abraço

wakko1 disse...

iuaheuiahiuehiuaheuia Silvio Santos
má má Chapéuzinho vem pra cá vem pra cá hihi haha


Faustão
Oloco ela foi pra barriga do lobo
Oloco meu como foi la dentro chapéu?
Oloco meu

Elaine disse...

Olá!
Prá você ver como o ponto de vista muda tudo.E o texto, além de hilário, é muito "sábio".
Tchau.

Two Ways... disse...

Isso sim é dar uma notícia - muito bom!!! Como as coisas são diferentes de acordo com o ponto de vista de quem as contas, não é?
Mas, deixando a chapeuzinho de fora - literalmente ;-), desejo a vc uma ótima Páscoa!!!!