Hora de gerenciar o Capital Humano (1)

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009
Muitos empresários se preocupam, basicamente, com a gestão dos seus recursos materiais e financeiros, mas esquecem ou deixam de lado uma parte importante do seu patrimônio: o capital humano.
Formado pela equipe de trabalho e puxados pelos melhores colaboradores, o capital humano é quem detém, na verdade, o conhecimento adquirido pela empresa ao longo dos anos. E as organizações não gerenciam o conhecimento, mas as pessoas que detém essas informações.
Sem um plano de ação e um conjunto de ações favoráveis, esse saber que a empresa deveria valorizar acaba se perdendo. Para ajudar Gestores a coordenarem este conhecimento, vale a pena ficar atento a estas dicas do Manual do BigBoss. A ideia é transformar o conhecimento de seus colaboradores em diferenciais competitivos e conquistar bons resultados - como redução de custos, desenvolvimento de novos produtos e maior envolvimento dos colaboradores no crescimento da empresa.

Continua...

2 Comentários/Sugestões:

Anônimo disse...

Oi de novo! Muito obrigada pelo prêmio, já fiz o post indicando outros 6 blogs. E esse seu último post... É pra eu ficar rasgando seda no seu blog? Ele está muito bom! Sucinto e esclarecedor. E sei o que estou dizendo, pois faço pós em Pedagogia Empresarial. Vc atua na área? Eu ainda não, estou quase concluindo o curso, vamos ver no q vai dar... E quero ler a continuação! Abraço!

Gabriel Cunha disse...

Acho que além da gestão de pessoal, a gestão de informação é muito importante. Aqui um exemplo de uma empresa que trabalha oferecendo soluções nessa área. http://www.calandra.com.br/
É bom que as organizações comecem a aprener a lidar com as informações!