A ESTRATÉGIA E O CEGO
sábado, 12 de setembro de 2009
Um cego estava sentado na calçada em Paris, com um boné a seus pés e um
pedaço de madeira que, escrito com giz branco, dizia:
- "Por favor, ajude-me, sou cego".
Um publicitário, da área de criação, que passava em frente a ele, parou e
viu umas poucas moedas no boné. Sem pedir licença,
pegou o cartaz, virou-o, pegou o giz e escreveu outro anúncio. Voltou a
colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi embora.
Pela tarde o publicitário voltou a passar em frente ao cego que pedia
esmola. Agora, o seu boné estava cheio de notas e moedas.
O cego reconheceu as pisadas (além de cego era ninja) e lhe perguntou se
havia sido ele quem reescrevera seu cartaz, sobretudo
querendo saber o que havia escrito ali.
O publicitário respondeu:
- "Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras
palavras".
Sorriu e continuou seu caminho.
O cego nunca soube, mas seu novo cartaz dizia:
"Hoje é Primavera em Paris, e eu não posso vê-la".
Mudar a estratégia quando nada nos acontece... pode trazer novas
perspectivas.
Precisamos sempre escolher a forma certa de nos comunicarmos com as pessoas.
Não adianta simplesmente falarmos, antes precisamos conhecer a melhor
mensagem para tocarmos, sensibilizarmos, convencermos as pessoas.
Marcadores:
Marketing sem noção
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Comentários/Sugestões:
Postar um comentário