A ESTRATÉGIA E O CEGO

sábado, 12 de setembro de 2009

Um cego estava sentado na calçada em Paris, com um boné a seus pés e um
pedaço de madeira que, escrito com giz branco, dizia:

- "Por favor, ajude-me, sou cego".

Um publicitário, da área de criação, que passava em frente a ele, parou e
viu umas poucas moedas no boné. Sem pedir licença,

pegou o cartaz, virou-o, pegou o giz e escreveu outro anúncio. Voltou a
colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi embora.

Pela tarde o publicitário voltou a passar em frente ao cego que pedia
esmola. Agora, o seu boné estava cheio de notas e moedas.

O cego reconheceu as pisadas (além de cego era ninja) e lhe perguntou se
havia sido ele quem reescrevera seu cartaz, sobretudo

querendo saber o que havia escrito ali.

O publicitário respondeu:

- "Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras
palavras".

Sorriu e continuou seu caminho.

O cego nunca soube, mas seu novo cartaz dizia:

"Hoje é Primavera em Paris, e eu não posso vê-la".



Mudar a estratégia quando nada nos acontece... pode trazer novas
perspectivas.

Precisamos sempre escolher a forma certa de nos comunicarmos com as pessoas.


Não adianta simplesmente falarmos, antes precisamos conhecer a melhor
mensagem para tocarmos, sensibilizarmos, convencermos as pessoas.

0 Comentários/Sugestões: