Passo a Passo até a Contratação(2) - O Currículo

terça-feira, 9 de dezembro de 2008
Como Elaborar um bom Currículo:

  • Foque no que você fez de mais interessante em outras empresas, com exemplos concretos;
  • Especializações são importantes, mas você pode incluir cursos de menor duração, desde que desenvolvidos por órgãos conhecidos. No entanto, inclua apenas os cursos que têm relevânica para o cargo em questão;
  • Coloque claramente a descrição profissional: empresas, área de atuação, cargo e resumo de atividades e responsabilidades;
  • Seja claro e, fundamentalmente, objetivo. Especifique em qual área deseja trabalhar;
  • Organize em tópicos;
  • Seja honesto quanto à sua Formação. Não adianta chegar até a entrevista e não correponder com o que está no papel;
  • Cite trabalhos voluntários e viagens importantes ou trabalhos de pesquisa. Enfim, coloque "a cereja do bolo", algo que dê o diferencial entre seus concorrentes;
  • Você pode e deve ter mais de um curriculo. Ressalte coisas diferente em um e outro. Ex: Um currículo focado na área Financeira e outro na área Comercial (isso se você dominar as duas coisas, né Gafanhoto??!!);
  • Revise muito bem o que está escrito. Erros de Português é dose...


O que não importa colocar:

  • Características pessoais como: "Sou motivado e inteligente." "Sou líder, ótimo em vendas!!!" Afff...;
  • A quantidade de cursos não é o foco. Por isto escolha bem ou faça dois ou mais currículos. O que importa é Qualidade e não a Quantidade;
  • Não precisa ter pretensão salarial, a não ser que a empresa solicite;
  • Não coloque fotos, a não ser que a empresa solicite; - Vai concorrer para modelo, o mané???
  • Não coloque número de documentos.

Continua...

0 Comentários/Sugestões: